quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Filme Deus Não Está Morto

Bom galera, acho que todos sabem que há três coisas que não devem ser discutidas atualmente: futebol, politica e religião. E esse ultimo é o principal causador de muitas guerras. E mesmo assim esses três assuntos tem algo em comum, seus seguidores leais. 
No filme Deus Não Está Morto deparamos com dois lados da religião, de um Josh Wheaton, que tem uma grande crença religiosa. De outro deu professor, Radisson, um ateísta que tem ódio de Deus e obriga os seu alunos a deixarem sua fé de lado e acreditar que Deus não existe.


Sinopse: Em seu primeiro dia na universidade, o estudante, Josh Wheaton (Shane Harper), terá sua fé desafiada diante de todos os seus colegas na aula de Filosofia. O pretensioso professor Radisson (Kevin Sorbo) diz não querer perder tempo com tolices e orienta seus alunos, categoricamente, a negarem a existência de Deus.
Josh encontra-se dividido ao ter de escolher entre sua crença e seu futuro. Angustiado e nervoso, ele não cede às pressões, provocando a ira do professor. Agora, Josh, terá de defender a existência de Deus para toda a classe. Sem muito apoio, ele questiona se, de fato, pode lutar por aquilo em que acredita.


Sendo você espectador, uma pessoa religiosa ou não, os argumentos utilizados por Josh para explicar a existência de Deus são todos baseados em filósofos famosos e cientistas. Do outro lado do ringue, o descrente professor faz a mesma coisa, com citações que provam o contrário. Os diálogos são interessantes e intensos. Mas o fato é, ninguém tem o direito de te obrigar a acreditar em algo, somos pessoas livres e com o poder de acreditar no que queremos, muito menos querer mudar a sua fé.


Porém o jovem estudante faz uma pergunta muito interessante ao seu professor: "COMO ODIAR ALGO QUE NÃO EXISTE?"


LAYNE

Nenhum comentário: