quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Livro X Filme: A Culpa é Das Estrelas

Oii gente!!
No post de hoje, não vou falar apenas de livro ou apenas de filme, mas sim uma comparação entre ambos, nesse caso o escolhido foi A Culpa é Das Estrelas. Como já li o livro, e assisti o filme umas três vezes, e não canso de me emocionar, resolvi comparar para vocês. Será que o filme foi fiel ao livro? Quais suas principais diferenças? saiba de tudo nesse post abaixo, porém antes de mais nada deixo claro que o post contem muitosss spoilers ok...



1 - Garotinha no shopping


Livro: No livro aparece uma garotinha no shopping que pergunta porque ela usava "aquilo"...
Filme: Já no filme não mostra essa cena.

2 - Filme na casa do Augustus Waters


Livro: Hazel e Gus se conhecem em um grupo de apoio, e assim que a sessão termina, Gus a chama para assistir um filme em sua casa, V de Vingança. É um dos filmes preferidos de Gus, além de citar que Hazel se parece com uma personagem de Natalie Portman no filme.
Filme: Acontece a mesma coisa, porém eles não assistem V de Vingança, e sendo assim não ocorre a citação dela parecer com uma personagem.

3 - A ida ao aeroporto


Livro: Hazel e sua mãe é que buscam Gus na casa dele. Quando param o carro na frente da casa, elas ouvem uma discussão entre ele e sua mãe, em que ele reclama que a vida e o corpo são dele. 
Filme: Já aqui, Gus que vai buscar Hazel e sua mãe na casa delas, chega de limousine e até brinca, falando que para viajar com ele tem que ser com estilo.

4 - Caroline, a ex namorada do Gus


Livro: Hazel fica encantada com a história de Caroline, ex namorada de Gus, que morreu de câncer. Ela até procura nas redes sociais da menina fotos dela com Gus, e vê mensagens que as pessoas deixaram depois de sua morte.
Filme: Nenhuma citação à ex namorada dele.

5 - A procura pela carta de Gus


Livro: Assim que Gus morre, Isaac conta para Hazel que seu namorado estava escrevendo uma continuação de Uma Aflição Imperial. Ela fica desesperada e começa uma busca emocionante pelos rascunhos de Gus, corre para a casa dele, conversa com os pais e demora dias até encontrar uma troca de emails entre ele e Peter Van Houten. E só depois de tudo isso é que ela encontra uma linda mensagem do namorado para ela.
Filme: Peter Van Houten que entrega a carta de Gus para ela, porém sem saber se era dele ela amassa e joga dentro do carro. Depois quando Issac conta que Gus estava escrevendo uma continuação do livro, ela vai até o carro e pega de volta o papel amassado.

6 - Briga com Peter Van Hounter


Livro: A briga de Hazel e Gus com o autor de Uma Aflição Imperial, Peter Van Houten, é bem mais tensa no livro. Além disso, a assistente dele, Lidewij, pede demissão quando Van Houten começa a ser irônico com o câncer de Hazel e Gus. Lidewij corre atrás deles e os leva em seu carro para a Casa de Anne Frank, desabafando e se desculpando pelo comportamento do autor durante todo o caminho até o museu.
Filme: Além de mais rápida e calma, a cena da briga não mostra Lidewij pedindo demissão e muito menos eles dentro do carro dela indo para a Casa de Anne Frank. Tudo acontece mais rápido e eles já aparecem na porta do museu.


Bom galera, essas foram as diferenças que ocorreram na minha opinião. Tirando isso o filme foi muitoo fiel ao livro, até as falas dos personagens e mensagens de texto foram idênticas. O filme é ótimo e não tem como você não se emocionar com essa história, totalmente envolvente.

Deem uma olhadinha no meu post com a playlist da trilha sonora do filme, são músicas lindas... Clique Aqui

LAYNE

Nenhum comentário: